sexta-feira, 24 de julho de 2015

Julho: nova fase

Os meses se passaram depois do UB com a minha rotina normal, basicamente treino e trabalho. A única coisa que mudou na minha vida depois da prova foi o reconhecimento e o carinho dos atletas e da comunidade esportiva pelo meu resultado.
Mês de julho é mês de meu aniversário, completei 28 anos e apesar de odiar esta data, vejo claramente uma nova fase na minha vida.
Em 28 de junho fiz biathlon na Elo nas distâncias de 500m de natação e 3km, e adorei!! Fiquei em 2 lugar feminino e geral, só atrás da Carol Furriela. Achei diferente, mas gostei bastante! Cheguei 1' atrás da Carol que foi a diferença da natação. Realmente natação ou você nada, ou você faz nada! Rsss Eu estou mais pra segunda opção, mas o que importa é que amo nadar e treinar natação tanto quanto corrida! E resultado pra mim é consequência e não o o mais importante.

Este mês foi mês de fazer uma provinhas pra tentar entrar em ritmo de prova. Dia 12  de julho fiz uma travessia em Araraquara, do circuito Paulista de maratona aquática. Sempre que participo vou pra prova longa de 4km, só que dessa vez nadei a média com roupa de boracha, por causa da temperatura da água. Estava 1-18 graus, pra mim que estou nadando em água 29 graus, é muito gelado; travo muito. A prova tinha 2000m e nadei no tempo de 31', não me senti bem confortável. Nadei o tempo todo afobada, tentando acelerar e passar muita gente que tinha pelo caminho, com catarro na garganta tampando a respiração o tempo todo. Confesso que senti muito calor com a roupa quando estava nadando, só que depois fui soltar mais tranquila e consegui nadar 500m só. Parei de frio. Foi o que deu. Ganhei a categoria triathlon, mas acho que poderia ter nadado melhor. Daqui pra frente, mais treino de natação, focado em água mais quente e sem roupa de boracha, como em Kona.

Dia 19, domingo, teve a primeira Maratona de Campinas Revezamento. Gostaria muito de ter corrido os 42km, mas achei desnecessário fazer isso nessa época do ano, fora que o percurso era uma volta de 7km. Pra mim não tem nada mais chato que repetir volta. Na verdade não suporto, ainda mais quando é um local que eu corro sempre. Desisti da idéia de dar 6 voltas e resolvi fazer em dupla com o Bruno; assim corri 21km no segundo horário, que era mais quente e sol forte, já pensando em Kona. O objetivo era correr abaixo de 1hr30', bem ritmado, mas não me matar pra correr o melhor tempo da vida, pois no final das contas, não íamos ganhar nada, e segunda-feira já tinha treino normal de novo. O sol estava quente, bebi água em todos os postos; senti falta de um gatorade, e achei um absurdo não ter nada para os maratonistas da prova. Não tinha gatorade, gel, nada.. Isso é correr em Campinas.

Corri pra 1hr28' e pra minha surpresa o Bruno também. Isso mostra que realmente estamos treinando juntos! Rsss.Fechamos pra 2hr56' e fiquei satisfeita.

Falta pouco menos de 3 meses e a preparação vai ser longa. Já estou cansada, mas sei que treinar bem, com intensidade alta e menos volume vai me deixar pronta pra mais um Ironman. O período de base foi o treino pro Ultra. Rsss Agora rumo ao específico!
Ainda bem que tenho tempo pra treinar muito e melhorar muito!
Mal posso esperar pra estar alinhada no píer!
Obrigada apoios que fazem minha rotina mais fácil: Voilá Food, Sportler Suplementos, Açaí MIll e Ross e Elo!!
Vamos juntos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário