domingo, 1 de fevereiro de 2015

Última semana de diário

Mais uma semana se passou, com muitos treinos para o UB.
Escrevo para encerrar o diário UB definitivamente. O principal motivo de estar escrevendo não é para os curiosos descobrirem como eu treino, ou qualquer outro motivo que não fosse o de incentivar nas doações da campanha que lancei.

Todos nós escolhemos nossos caminhos e somos os responsáveis pelas nossas escolhas e atitudes. Acredito imensamente em energia. Como sou uma atleta com resultados que destacam, sei que as pessoas colocam energias boas e ruins em cima de mim. Acho isso normal. Alguns se sentem motivados e outros com inveja. Sei que o ser humano é podre, infelizmente.

Acho extremamente chato ficar descrevendo meus treinos, e tenho certeza de que no Ironman e no Ultraman, o único segredo é treinar. Treinar todos os dias; treinar seriamente, sem interrupção. E é exatamente isso que tenho feito nos meus dias nos últimos 7 anos. Quem almeja um resultado parecido com os meus, tem que saber que minhas escolhas ao longo dos anos, desde os 12 anos, quando já treinava corrida seriamente, foram o esporte. E não a qualquer outra coisa que me tirasse deste caminho.

Percebi que desde o lançamento do Diário, o número de visitantes do blog aumentou bruscamente. Sinto que os triatletas, iniciantes ou não, investem tempo demasiado nas coisas erradas. Veja bem, agradeço a todos que tenham seguido e lido o diário das últimas semanas. Porém, acho que saber qual o treino que a Cristie Wellington, qualquer atleta profissional, ou qualquer triatleta top amador -que é uma realidade mais próxima de qualquer atleta- não acrescenta nada. Copiar treino não é treinar. Cada pessoa é única, tem um histórico diferente, um objetivo diferente e uma realidade diferente uns dos outros.

Me sinto feliz com todos que colaboraram e estão me ajudando ou querer me ajudar de alguma maneira na campanha. E me sinto decepcionada com muitos que prometeram me ajudar, sem que eu pedisse, e não cumpriram.

Acho que o objetivo deste ano pra mim, com os últimos acontecimentos do ano passado e novos deste ano, foi de não me omitir quando alguém pedir ajuda a mim. Não vou mais fechar os olhos a quem me pedir ajuda. Seja ela qual for. Pois sei como é ruim  pedir ajuda e não ser ajudado. Prometi não fazer aos outros o que não quero que façam comigo.

Seguirei o blog, como sempre segui, com posts esporádicos, contando uma prova ou outra que fiz, e lógico, contando como foi a UB515.

Vejo todos em breve!
Estarei, com certeza, treinando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário