domingo, 11 de janeiro de 2015

Diário UB: Primeira semana do ano

Mais um ano se foi e mais um ano que começa com muitos treinos!
Como trabalhei até dia 30 a noite, consegui ir pra praia, uns 4 dias em seguida, antes de começar, literalmente o ano de 2015!

Aproveitei Ubatuba para mudar de ambiente de treino, mas confesso que depois de 3 dias, minha cabeça já estava de volta em Campinas, na rotina de treinos e nas mil tarefas e obrigações do dia a dia.. Não consegui descansar, mas treinei legal.

Acordava todos os dias próximo das 6 da manhã, comia algo leve e ia direto para o mar, nadar dentre 2 e 3km. Em seguida, saía direto para uma corrida, para então conseguir ficar na praia!

Ficava na praia.. mas sou hiperativa, então andava todo dia pela orla, jogava frescobol, pegava onda, andava mais um pouco, jogava bets (até isso), ficava no mar pegando jacaré, pulava na piscina, jogava ping-pong, jogava sinuca.. Parecia uma criança, quantos anos não fazia essas coisas de criança!! Até surgiu momentos de nostalgia e lembrei de toda a minha infância na casa de praia da minha avó e da minha ex rotina em Floripa. No fim do dia, estava preta e vermelha do sol, com os pés latejando e o corpo moído.

Os treinos de natação eram sempre os mesmos, paralelo a praia.. alguns dias o mar estava mexido e com ondas, mas a maioria estava liso e exclusivo pra mim; sem ninguém, sem barco, jet ski, scuna, etc...
Os treinos de corrida eu variei. O primeiro dia corri próximo de 45' e quase morri da umidade e calor. No segundo dia já melhorou, corri 1hr20' sozinha seguido de mais 45' com o Rafa (meu namorado), bem mais devagar; e terminei encharcada de suor. Parecia que tinha pulado na piscina. No terceiro dia acostumei com a umidade e corri forte. No quarto dia, corri 2hr30' em um ritmo mais confortável, pois só tinha disponível 3 bananinhas pra levar. O treino foi bom mesmo assim.

Cheguei em Campinas com um milhão de coisas pra resolver e feliz de voltar a rotina! Devo realmente estar maluca! Rss.
Voltei com tudo na Elo pra treinar natação, e no primeiro dia senti uma grande diferença do mar para a piscina! Nadei fácil, mesmo que cansada!

Quinta feira as 5 da matina, como toda quinta, eu e Zouin, fomos pro velódromos fazer o treino intervalado. Velódromo exclusivo pra gente! Consegui ficar na roda, mesmo com a bike road, e fiz força nos últimos 2 tiros de 10' pra não perder a roda. Terminamos o treino as 7 da matina. Peguei minha mochilinha camel back e parti sozinha rumo a Piracicaba. Fui para a loja Intertenis pegar a minha premiação da Meia Maratona que fiz no fim do mês de dezembro. Consegui levar junto com o tênis, um shorts da nike de corrida e sai feliz da vida da loja, rumo a Campinas. Peguei um pequeno trecho da Anhanguera, rezando dez terços seguidos pra não ser assaltada, e o Rafa me pegou próximo de Sumaré, onde ele trabalha.

Cheguei em casa meio dia! Almocei e parti para o treino de natação. Achei que não fosse sair treino, porque estava moída e torrada do sol; os tempos foram só um pouco abaixo, mas a percepção de esforço foi excelente - achei que estarei muito zuada. Treino com tiros progressivos e dei conta do recado. Parti para o trabalho.

Sexta, pela manhã, fiz um treino de natação na Elo, seguido do novo treino funcional na musculação. Prometi fazer treino novo desde ano passado! Quase morri! Pensei que os treinos do fim de semana seriam comprometidos, e me arrependi completamente depois. Mas nada estava perdido. Logo depois do almoço, fui correr as 3 da tarde na Logoa, no sol de 38 graus para ver se soltava as pernas, para conseguir fazer os treinos do fim de semana.  Depois dos treinos na praia, nem senti o calor! O treino foi curto de 40', fiz um progressivo e soltei mais no final. Excelente! Parti para o trabalho! Saí as 9 da noite e toda sexta eu e o Rafa comemos japonês ou uma pizza. E nesse dia foi pizza; tudo o que eu precisava! Pizza de tomate seco e rúcula, a minha favorita!

Sábado, acordei sentindo tudo que imaginei que não sentiria: o tríceps e a panturrilha!
Prometi uma corrida com o Zouin logo as 6 da manhã. Veja bem, não era dia de eu correr. Mas ele me ajuda tanto no ciclismo, e tento retribuir pra ver se ele melhora na corrida. Pois bem, corremos 16km muito bem ritmados e com muita subida, e não senti dor alguma! Estava focada!

Terminei o treino, comi, arrumei a casa, dei comida para os filhotes e parti as 9 da manhã para o meu treino de 5hrs de bike, sozinha e debaixo do sol. Subi na bike e senti as panturrilhas logo de cara! Rsss. Sol de rachar, muita água e missão cumprida!!
Pensei em ir pro clube rodas uns 2km na piscina pra soltar, mas achei melhor fazer almoço, comer bem e descansar, porque domingo tinha mais...

Domingo, combinado pedal de 120km com o parceiro. Não deu não. Acúmulo de sobrecarga no músculo da panturrilha. Bendito treino funcional. Consegui fechar 90km chorando de dor. Tentei puxar o ritmo mais forte e achei muito arriscado. Não quero me machucar.
O resto da tarde foi só gelo, e tentar descansar, porque semana que vem tem mais!! Não paro não!

Aproveito para avisar que lancei uma rifa nova para ajudar com os gastos da temporada 2015. Esta vale a pena! Um voucher de um fim de semana na EcoPousada Beira de Mato, na Serra da Canastra. Local que tive o prazer de conhecer! São apenas 20 número, por R$30 reais! Participe, ajude e compartilhe!!
http://www.rifadigital.com.br/voucher-fim-de-semana-ecopousada-beira-de-mato

E ajude na Campanha UB515 POR CAMPINAS! DOE! 1kg de alimento faz a diferença para a campanha! PARTICIPE!! Sozinha eu não faço nada, nem a prova, nem a campanha, e nem nada!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário