segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Diário UB 515 POR CAMPINAS

Devido a minha participação no UB515 e campanha 515 POR CAMPINAS, estarei inciando uma série do Diário de treinamento para a prova.
Estou treinando normalmente, mesmo com festas de fim de ano, e mesmo depois da Meia Maratona, normal, sem parar, um dia. 
Sinto um pouco do acúmulo de treinos fortes combinados com os longos, mas acho que essa é a base para meu corpo conseguir perceber o que será o UB515.
Nessa semana, corri forte, e estava me sentindo um pouco cansada. Fiz uma sequência de treinos, sexta, sábado e domingo, para o corpo ir adaptando a sequência e acúmulo de volume.
Na sexta, fiz um treino de 60km de bike sozinha, bem girado, com natação. 
No sábado, fiz um pedal de 207km com os meninos me puxando. O treino saiu as 6 da manhã da minha casa, seguimos por Mogi, entramos para Itapira, e logo para Serra Negra. As 9:20 da manhã estávamos na praça de Serra Negra, tomando coca na padaria. Que delícia! Imendamos Águas de Lindóia, de volta a Itapira. Entre Serra Negra e A. Lindóia furou um pneu do Paulão. Os meninos pediram pra eu seguir sozinha e me alcançaram rapidinho. Próximo de Itapira furou mais 2 pneus do Paulão, e eles pediram pra eu seguir em frente de novo. Fui. Rodei a estrada de Itapira inteira sozinha até cair na Mogi, e nada dos meninos. Segui a Mogi sozinha até o pedágio de Jaguaríuna, quase em Campinas, onde o Zouin veio me pegar pra terminarmos logo. E o Paulão foi embora de resgate em Jaguariúna.
Seguei em casa com 207km e pouco antes das 14hrs.
O treino foi bom! Eles puxaram forte na ida, e na grande parte da volta, vim sozinha, o que foi um treino psicológico e físico muito bom.

Tomei eu suco de Açai Mill & Ross, comi um prato de bacalhau com pure de batata, e fui a pé para a piscina. No caminho, encontrei um caldo de cana e tomei um copo pequeno. A piscina estava gelada e incrível, nadei 15' só soltura. Foi ótimo!

No domingo, acordei cedo, novamente, e fui com os meninos correr em Joaquim Egídio. Um local rural, bem montanhoso, com estrada de terra, onde o pessoal do mtb e corredores aproveitam, os finais de semana, para sair da cidade e curtir a natureza. 
Corri 15km na trilha da Bocaina. Senti muito as coxas nas subidas intermináveis, e nas descidas e planos conseguia encaixar um bom ritmo. Na volta o ritmo decaiu um pouco, mas as parciais foram idênticas de ida e volta. Terminei cansada, mas satisfeita. 
Essa corrida seria próximo de 1:4 da corrida do Ultra. Senti o peso dos treinos. Percebi que correr bem vai ser um desafio muito grande. 
Percebi uma grande evolução minha quanto a alimentação e hidratação durante os treinos longos, principalmente de corrida, onde desde 2009 havia parado de correr ultramaratonas, e desde lá simplifiquei meus treinos longos de corrida, saindo pra correr apenas com gel, sem mais nada. 
Agora vejo a diferença. 
Semana passada, no quinta antes da Meia Maratona, fiz um longo de corrida de 1h45', e consegui bater meu record de percurso, apenas por ter levado água comigo. Me senti confiante.

Percebo que o corpo pede mais horas de sono para recuperar, e mais comida. 
Me sinto no caminho certo. Daqui pra frente é treinar! Mais e mais!

Aproveito para pedir a colaboração e participação de todos na campanha 515 por Campinas. 
Doe seu kg alimento!

Além disso, a primeira Rifa para custear os gastos da temporada 2015: http://www.rifadigital.com.br/rifa-capacete-aero-rudy-project
Estão sobrando apenas 2 números (de 20)! O valor de cada número é apenas R$20, e o capacete pode ser teu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário