terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Meia Maratona Arasso Fashion Piracicaba

Foi uma semana pesada de treinos para o UB515, prova de ultra triathlon que irei fazer em abril do ano que vem, e estava com a garganta bem inflamada desde sábado. Não sabia ao certo, se deveria ir correr a Meia Maratona ou não. 
Como a inscrição estava paga e me comprometi com o Açaí Mill & Ross de ir, eu, por fim, fui.

A largada foi tranquila. Iniciei em um ritmo forte e já sentindo a garganta seca. Logo, desde a largada já liderava a prova feminina, sempre com motos batedoras atrás e na frente. 
Há poucos metros de mim, havia uma menina correndo forte, e sabia que era a única concorrente da prova.
A distância foi passando e o ritmo de 4'20'' o km foi bem definido e consistente. Passaram 5km e logo já estava no retorno dos 10,5km. O percurso era duro! Muitas subidas, muitas curvas, bastante técnico... Antes do retorno da metade, a maior subida e mais inclinada. Caramba! Como doeu! Me pareceu 2km em subidas intermináveis. 
Depois um amigo me falou que a brasileira que ganhou a São Silvestre no ano passado, treinou nesse local. Entendi...
No retorno, descida e alegria! Mas senti bastante e as pernas sentiram o esforço da primeira metade e o ritmo decaiu um pouco.
Até o retorno dos 10,5km, a menina estava uns 500m atrás de mim. Mesmo sentindo um pouco as pernas, da subida maior, tentei não deixar o ritmo cair e apertar, com medo da menina apertar na segunda metade e me passar. 
Segui a outra metade, liderando sozinha e aos poucos fui percebendo que iria ganhar mesmo.
Quem me conhece, sabe que eu corro com gel aberto na mão, tomando gole o tempo TODO, sem parar. No km 15 acabou meus gels e senti muita falta disso. Foi psicológico. Tentei manter com água para tentar contornar esta situação.
Fechei a prova com 1hr33' baixo, em primeiro lugar geral feminino.
Feliz por ter finalizado uma prova dura, e ter ganhado, mesmo doente.
Fechei o ano de competições de 2015, com chave de ouro!
Obrigada Açaí Mill & Ross!!! Foi sensacional!!



Acreditem se quiser, logo em seguida da prova, me sentia bem mal, febre, mal estar e outros sintomas.. Mas depois, melhorei da garganta e de vez! Acho que estava faltando uma provinha, isso sim! Rsss


Nenhum comentário:

Postar um comentário