segunda-feira, 14 de abril de 2014

Maratona Revezamento JP

Domigo, dia 13 de abril, aconteceu a Maratona de Revezamento JP (Jornal de Piracicaba), dentro da Unimep.

Fui convidada pelo treinador da Cintia, o William Barbosa, para fazer uma dupla com ela, representando a equipe Açaí Mil & Ross. Topei, já que não ia para o Volta a Ilha neste ano.
Queríamos revezar alternando por volta, cada uma fechando 5km, pois terminaríamos mais rápido e seria bem interessante e mais intenso. Segundo a organização, poderíamos apenas correr 4 voltas consecutivas, cada uma. Logo, como estava com muito sono, combinei de ela correr primeiro, e eu em seguida.

Ela largou as 7, e eu tomei 3 espressos -que estavam dando na estrutura da prova-, comi, dormi, ajudei a dar gels para ela, e logo que ela fechou os 21km dela, eu fui correr. Ela tinha fechado em 1hr35', sendo que a cada volta tinha aumentado um pouco o tempo. Segui segurando bastante a primeira volta, pois não queria fechar os 10km pra próximo de 40', mas sim próximo de 44', e seguir a cada volta progressivamente.

Não era prova de arriscar, pois estou em treinamento intenso. A prova era parte do treinamento, e não competição realmente. Terminar bem era o importante, para poder seguir a semana seguinte bem forte, sem interrupção, já que essa próximo semana é forte e a seguinte um pouco mais fraca.

Fechei a primeira volta a 22'30'', e a segunda volta exata pra 45'. Estava em ritmo moderado bem confortável. Mas quando fui pra terceira volta, tive que me concentrar bastante para manter o ritmo. E fechei o ritmo exato. Mas essa é a pior volta, pois falta motivação; é exatamente metade da prova e ainda falta repetir o percurso mais 2 vezes.

Devo dizer, que sempre odiei provas com mais de 3 voltas iguais. Sempre escolhi ficar fora de provas com 6 voltas na bike, e 5 na corrida. Primeiro eu perco a conta, segundo é mais chato do que ficar 2hrs em pista ou velódromo... Mas, no último ano aprendi a repetir o mesmo percurso de 10km muitas vezes seguidas para fazer meus treinos longos. O segredo é concentração.

A última volta foi moleza. Fechei a prova pra 1hr30' alto, quase 31'. Com os segundos da transição, em que tínhamos que tirar o chip do tornozelo de uma pra outra, fechamos a prova para 3hr06'.

Meu desejo inicial era fechar para baixo de 3hrs. Mas fiquei muito satisfeita com a consistência da miha prova. Ritmo perfeito. Me senti bem, mas corri em ritmo de maratona. Definitivamente não me senti e não fui veloz. Estou treinando muita velocidade na corrida - muita pista e tiros-, e tenho certeza de que um pouco de descanso vai mostrar o resultado.

Adoro participar de provinhas assim! Se pudesse participava todo domingo de uma, corrida, maratona aquática, prova de ciclismo ou triathlon; muita diversão!

Obrigada a Açaí Mil & Ross, o roxinho que tem todos os dias em casa! Obrigada William Barbosa, pela estrutura e apoio na prova. Obrigada aos amigos, torcida e incentivos!

Obrigada aos meus treinadores e apoiadores, que seguem firme comigo, me incentivando ainda mais a treinar todos os dias! Ricardo Dantas, Samir, Elo,  Sportler Suplementos, 3T, Bike Fan, Hammerhead.





Ainda tem muito por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário