quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Travessia Longa Caraguá

Primeira provinha do ano foi uma travessia!
Dia 26, domingão, a prova aconteceu em Caraguá debaixo daquele sol QUENTE! Água quente!
Nunca tinha sentido calor nadando assim!
É o verão!!
Mesmo assim a prova foi sensacional!
Um pouco suspeito vindo de alguém que faz tudo pra ficar perto do mar e vai sempre valer a pena fazer qualquer coisa pra isso!
A prova deveria ser de 4km, mas foi próxima de 5km. Para nós mulheres, que largamos por último, a segunda volta estava tão mexida, que certamente o Garmin acabou marcando até 5,3km.
A prova foi dura! A largada foi muito forte, e meu óculos ficou metade-metade. Nadei a primeira volta com um aquário no meu olho, ardendo muito.. Tentei manter um ritmo bom, mas a segunda bóia estava tão longe que percebi que tinha que manter um ritmo um pouco menor. Quando fechei a primeira volta, resolvi parar para arrumar meu óculos, e comecei a enxergar direito! Rss.
A péssima notícia foi que o mar virou, e ficou TODO mexido. Vinha onda pra todos os lados ao mesmo tempo. E mesmo com a estratégia de acelerar bastante na segunda volta, não só o mar fazia com que isso fosse impossível, como a segunda bóia parecia ter mexido muito com a correnteza.. Parecia que quanto mais próximo, mas a bóia andava para um lado diferente. Foi duro chegar lá! Pior foi a volta para fechar a prova, e parei 4 vezes pra tentar enxergar a última bóia amarela. Pensei que tivessem tirado - realmente-; resolvi ir nadando no sentido certo e só fui enxergá-la muito próxima dela! Ao mesmo tempo, nadei a prova toda praticamente sozinha, a segunda volta, não tinha ninguém em lugar algum! Maluco isso! Em uma das paradas, pensei que era a última a chegar, pois olhei para todos os lados e nada!
Hahahah
Fechei a prova em 1hr28', mas até subir no funil, entregar a senha mega evoluída e a computação do tempo subiu um minuto e algum coisa..
Água quente, bóias sem visualização alguma, óculos com água, mar mexido pra caramba, e mesmo assim gostei muito!
Se for fácil, não tem graça!
Fora os aprendizados, a experiência!
Acabei pegando segundo da categoria Master 2.
O mais difícil foi voltar a cidade e abandonar o marzão maravilhoso...


Obrigada família Elo! Samir e Lari! Pelo apoio e suporte sempre!!
Obrigada Hammerhead!!
E o ano está apenas começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário