segunda-feira, 4 de março de 2013

Março

Março chegou rápido!
Primeira semana de treinos..
Natação forte; me acabei!
Corrida forte;  me destrui.
E bike finalmente parece que está encaixando um ritmo mais forte...Mtb para o trabalho; treino de rolo terça. Fui pra Dom Pedro quinta com a Ci; sexta longo sozinha na Mogi..
Quer saber? Já estou cansada!! Só pensei em dormir e querer dormir, quando não estava treinando... -até no trabalho.. Rssss

Domingão convenci a Cintia de ir comigo pro Riacho Grande - ela vai dirigindo e eu dormindo.Rss
 Fiz um simuladinho olímpico meio adaptado. Rsss.

Chegamos as 7 da manhã, pois marcamos de encontrar com Bessa que ia dar uma corridinha longa com a Ci e patrociná-la com mais um empréstimo de suas super rodas de competição para Los Cabos.
Enquanto isso fui nadar sozinha. Tudo que conseguia pensar era "jacaré"... Pqp. Sempre nadei sozinha no mar, no fundo, no raso, em qualquer lugar do mundo... vou entrar sozinha na Represa Billings - o que tem fora esgoto lá?! - e fico pensando em animal selvagem... Acho que ando assistindo muito Discovery Channel...
Desanimei. Saí pra nadar, sem ninguém... Dei uma volta e meia e sai voando pra fora da água Rssss.. Era pra nadar uns 500m a mais.. Rsss
"Tudo bem" - pensei. O importante era fazer em intensidade alta e a transição. Rssss

Saí pra pedalar e queimei as pernas. Foi bom! Não pelo ritmo ou tempo, que eu nem olhei pra porcaria do cateye que nem funcionando está!  Mas puxei o máximo que consegui;  como ritmo de prova. E acabei pedalando mais km do que era pra pedalar. Equilibrou o tempo e fui correr os 10km. Saí sentindo cansaço e falta de comida - pois tinha tomado café as 4 da matina- apertei pensando que tinha que reagir como se estivesse dentro de uma prova mesmo. Fiz o retornei e dei uma boa quebrada no ritmo. Acho que diminui uns 10-15``/km,  e no final apertei o último km, só para terminar.

Acabei cansada. Como que, se tivesse que correr mais 1km, eu não conseguiria. As pernas queriam parar, e foram poucas as vezes que isso aconteceu; ainda mais na corrida. Gostei do resultado do treino, pela intensidade dele, que fechou a semana de treinos fortes com chave de ouro.

De quebra, foi ótimo para mudar de ambiente; lembrar um pouco da praia. E ainda deu pra rever um amigo; colocar os papos em dia; dar umas risadas.

O Bessa contou um pouco do Internacional de Santos, e agora li o seu relato no blog. Melhor ouvir pessoalmente essa "peça". A minha indignação com a atitude individual e consciência de cada um dentro das provas de triathlon já foi substituída pelo sentimento de aceitação.
Jamais será de aprovação; mas já aceitei que é essa a realidade do esporte em QUASE sua maioria. Assim, como o fato de atletas que usam substâncias ilícitas para melhora da performance; sempre vai existir, em qualquer esporte competitivo.
O fato é, já não me importo mais em sair no meio da água e que seja a última a entregar a bike; vou sair para correr e passar com o maior prazer todo esse bando de cowboy que adora postar os detalhes de cada treino, com distância, ritmo, intervalo, ml de água de hidratação e o Kiko do facebook...
O triathlon pode se tornar muito desmotivante se olharmos para esse lado. Pra mim, vai ser sempre auto superação; eu ganhando ou perdendo de mim mesma - dos meus objetivos, tempos e metas. É isso que me faz evoluir no esporte, e dormir bem, independente das atitudes alheias...
Colocação nem sempre mostra a verdade...


E mais uma semana segue...
Domingo devo retornar ao Riacho para o simulado do Julio... 

Um comentário:

  1. Reclamei com a minha mãe. Por quê ela não me arrumou um gêmeo para me levar nos treinos enquanto eu poderia dormir no carro???

    Olha, no sábado cheguei em cada dei uma deitadinha no chão para colocar as pernas pra cima e...

    E dormi...no chão...!!!

    É mole? (rs)

    Adorei ver vocês também darling!!!!

    bjs

    ResponderExcluir