domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fevereiro

Fevereiro com treinos de qualidade.

Após 12 dias sem nadar por causa de uma otite, voltei aos treinos melhor do que esperava. E muito feliz de poder voltar a nadar. Alterno treinos na piscina de 50m -maravilhosa- do CMC durante o almoço ou tarde - segunda e sábado - com os treinos de noite do Samir, de terça a quinta, com a galera bombando, e o treinador sempre ajudando a melhorar.

Na corrida, estive investindo em treinos de pista. Fiz um longuinho de quase 2hrs depois de um tempão, no domingo de madrugada, dia que trabalhei. Mas prefiro de investir nos treinos de qualidade de 1h-1hr30`.

No ciclismo, andei fazendo uns treinos que há tempos não fazia! Treinos de 60km na Dom Pedro, em dia de semana, de tarde, após o trabalho. Fiz um longuinho, semana passada, sozinha na Nova Bandeirantes, na sexta, que é meu dia de folga do trabalho. E fiz vários longuinhos na Mogi, junto com a Ci - que em breve faz seu IM em Los Cabos.

Eu tinha uma sapatilha Specilized desde 2008; primeira e única de triathlon. Nas fotos atuais, se pode visualizar o estado lamentável em que ela se encontrava. Finalmente, criei coragem, e com o apoio Elite Bike Campinas, adquiri um novo par de sapatilhas Specialized. Fiquei IMPRESSIONADA como uma troca tão simples - à princípio achava que era mais estético...- poderia fazer tanta diferença! Caramba, AGORA, depois de muito tempo, consigo sentir a pedalada completa; todo o ciclo da pedalada. Incrível. Acho que agora estou voltando a pedalar de verdade. Pelo menos é o que sinto.

Voltei a malhar de 2 a 3 vezes na semana. E meu treinamento é mais funcional do que de musculação: bastante barra fixa e flexão; algus básicos de musculação para fortalecimento; muito abdominal e fortalecimento do core; com exclusão de muitos exercícios que a longo prazo forçam joelho/quadril/coluna.

Esse mês, tomei uma atitude essencial para a minha saúde. Finalmente fui atrás de um médico que possa entender meu organismo e ajudar em qualquer problema que tiver. Estou adepta ao tratamento homeopático e já fiquei satisfeita e feliz com a minha escolha. Sem dúvidas, fiz a escolha correta e estarei com o acompanhamento que necessito para qualquer ocasião nova que surja.

Esse mês, também, comprei alguns suplementos que não tinha há bastante tempo. Quem me conhece, sabe que não tomo nada de suplemento, fora carboidrato em gel e malto. Achei que era hora de comprar um R4 para os treinos chave mais longos e mais fortes - de ciclismo e natação. E comprei vários saquinhos de Sharkies - um yumi que já tinha comido em Kona nos treinos, e achei um preço razoável - o mesmo preço de lá. Estou levando esses "yumis" nos longos de bike. Como são deliciosos!

Esse mês foi repleto de trabalho, no carnaval e finais de semana: sábado e domingo. E me desdobrei para treinar bem e bastante. O resultado foram muitos dias sem descanso apropriado: cansaço, sono, vontade de ficar 3 dias dormindo sem parar. Mas foi produtivo. Como eu digo, a causa do cansaço não são os treinos- nunca são!!-: é o trabalho e o todo o resto! Rsss.

Março planejo fazer vários simulados, uma meia maratona, e muitos treinos.
Vamos em frente, que o ano está passando tão rápido que daqui  pouco é Natal de novo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário