domingo, 17 de junho de 2012

Um domingo especial

Domingo, dia 17, levantei cedíssimo rumo a Igaratá, para o "Simulado dos Pinguins", organizado pela Elo Assessoria Esportiva; evento MUITÍSSSIMO bem organizado.
As opções eram 1km, 2km ou 3km. Meu desejo era nadar 2km, mas o Samir, meu swim coach decidiu que eu nadaria os 3km, que  concorreria a premiação geral- os 3 primeiros dos 3km ganhavam além de medalha, troféus.

1hr e pouco de viagem até lá - Campinas -> Igaratá.
A casa do Paulo é sensacional!
A largada teve direito a helicóptero - que depois eu descobri porque -, com aproximadamente 30 pessoas. A volta triangular - com 3 bóias- tinha 1km; então eu nadei 3 voltas.

Logo na largada, maior patifaria; o Muru puxou meu pé -super forte- e LÓGICO que dei aquele grito e sai nadando no bolo. Largada forte, mais da metade só de nadador, fui seguindo o bolo, que se separou rapidamente. Primeira volta, beleza; a água estava deliciosa! Segunda volta, encontro o Muru. Ficamos lado a lado, até eu decidir que ia ficar no pé dele. O ritmo foi bom, porque ele ia fechar 2km e -imaginei que ele andou treinando mais. Rssss. Terceira volta tentei manter a motivação, mas nadei sozinha o tempo todo. Fui atenta nos retornos das bóias, tentando ver se não tinha ninguém por perto, já que eu nado em um ritmo próximo da Letícia, e imaginei que ela estava próxima. Dito e feito, até a última bóia, que era aproximadamente 150m do funil de chegada, estava na frente e sozinha. BOOM! Ela apareceu aberta pelo lado e cortou por dentro do funil. Cheguei junto, mas como dei a volta para entrar no funil, por causa do aviso das pedras perigosas, cheguei depois dentro do funil. Fiquei em 3. O que foi bom, considerando que nadei em 2 o tempo todo, e não tinham apenas 3 meninas. Rsss - tinham umas 9 nadando os 3km; e melhor, perdi para duas boas nadadoras - não triatletas. A primeira forte demais!

A água estava delicosa, o simulado foi demais!
A galera comendo, se preparando para um wakeboard, um SUP, jet ski, slackline, cama elástica, piscina, sol; e eu saí para correr pelos condomínios - terra batida, com várias subidinhas!
Eu, sai apenas com uma banana na barriga, bem desanimada, pensando em tudo que eu queria fazer e aproveitar com a galera, neste domingão, mas fui.

Me perdi, e entrei em várias ruas sem saída, até que achei o caminho e segui até próximo da Dom Pedro. No meio do caminho um monte de gente -triatleta- correndo no sentindo oposto. A princípio, passou Ezk Morales e mais um correndo forte, eram 2, beleza. Ai começou a passar mais um monte.
Eu perguntei, o que estava acontecendo para um deles. Pensei que fosse algum treino de alguma assessoria esportiva. Mas assim como eu, tinham numeração, carros de apoios -Shimano-... Alguma competição? Hein?!!
O cara me explicou o que estava acontecendo e disse: "Se você subir a rua toda vai dar em um ônibus. O Craig Alexander está lá de sunga verde". Eu pensei:  "Beleza, acho que já vi o cara de sunga verde descer". Subi mais um pouco, até acabar a estrada de terra e retornei. Não achei sensato eu ficar procurando um ônibus atrás do Crowie, aliás no meio disso, estava correndo! Comecei a retornar para casa, e o treino estava apenas em 24` - tinha que correr 1hr.
Decidi dar mais uma volta desta mesma que tinha dado e voltei, imaginando que eles já tivessem todos passados e o evento deles já estivesse em outras redondezas. Estava subindo a pirambinha final, e apareceu mais um correndo, oferecendo água.
Santa "água"! Realmente estava quente! Aceitei e desci com ele. Corri conversando com ele até a casa onde eles estavam. Lá, tive o prazer de conhecer pessoalmente o Craig Alexander, Crowie, - Tricampeão Mundial de Ironman; ano passado se tornou o triatleta mais velho a conquistar este título.

Não tinha o visto, 2 dias atrás, enquanto fazia treino de rolo, no vídeo de Kona 2011?!!
Loucura!
Simplesmente nunca ligo para quem vem ou não para o nosso país, e NEM lembrava que ele estaria aqui no Brasil!
O fato é que foi MUITO inesperado. Como eu sair para pedalar em uma estrada X, no meio do nada, e encontrar o Cris Lieto. Qual a probabilidade de isso acontecer no Brasil?!!
Pois é!
Quando estou em Kona, é tanta gente, o tempo todo, que se torna muito natural e normal! Todos os top prós são muito tranquilos e acessíveis; de boa!
Aqui foi uma ótima surpresa!

Zanzei pela casa, entrei na piscina, encontrei com Waguinho do MundoTri e Pipo, conversei com toda galera e um pouco com Craig.
Resolvi tirar uma foto para guardar na memória esse treino de corrida.
Se eu voltasse para casa contando esta estória, o povo provavelmente falaria "Maior mentira! A menina saiu para correr, se perdeu, e só voltou agora!". Rsssss. Pois bem, a foto ficou na máquina do Waguinho, e se ele resolver não me enviá-la daqui um tempo, sei que essa estórinha ficará um pouco comprometida, então, pelo menos eu tenho o autógrafo! Rssss.
O pessoal me chamando para almoçar e simplesmente tinha que voltar para casa da minha galera!
Quando voltei, metade tinha ido embora, mas consegui aproveitar um pouco!

Parabéns Elo pelo apoio e pelo evento! Tudo muito bem organizado, lugar maravilhoso, e tudo de muito bom gosto - inclusive as medalhas e troféus!! Amei! Que venham os próximos!

Quem precisa ir em uma palestra se pode encontrá-lo em uma sunguinha verde sensacional?!!!!
Essa é minha vida; e se contar, ninguém acredita!


UMA DICA: Escolha BEM suas roupas de treino, pois nunca se sabe quem você pode encontrar no meio do caminho! Nem me pergunte o que eu estava usando; vai aparecer na foto! Rsssss

Um comentário:

  1. kkkkkk :-D sensacional!! (ri muito com a "dica"... :-D rs rs rs)

    Parabéns florzinha.. como sempre, arrasando!!! :-D
    Continua assim.. destruindo e nos enchendo de orgulho! ;-)
    Bjao!!!
    Le

    ResponderExcluir