Essa semana foi pesada. Os volumes estao grandes, e estou sentindo o peso do treinamento.
Terminei a semana com mais de 7hrs de pedal hoje, acompanhada inicialmente pelo meu amigo Du Marriuti, que com a maior paciencia pedalou umas 2 horinhas comigo e mandou bala no final. Pedalei 5 horas sozinha. Sofrendo calada, mas sofrendo. Desmotivada, mas focada no momento presente o treino.
Estou lutando contra o emagrecimento também. Estou tomando vitamina de suco de laranja com frutas (mamao, abacaxi, pessego, pera) mais de uma vez no dia.. Vitaminas.. difícil.. ando sem apetite, fazendo muitos exames de sangue com jejum de 12 horas...
Descobri que minha rinite aguda é por causa do ar seco e poluído. O teste alérgico alegou positivo pra poeira, ácaro e cachorro.
Piada. 4 meses atrás tinha um sofá em Floripa mais velho que eu (era da minha avó) e o negócio tinha mais ácaro que tecido. Durmia e babava nele, e nunca nada. Pó, menos ainda. Cresci com minha irma mais velha cocando o nariz e inchando o olho instantaneamente a qualquer pó, e eu de boa.
Alergia pra mim era doenca de gente fresca.
O cloro da piscina só piora o quadro. Estava nadando todos os dias 1hr30` em uma piscina assim. Cortei, e próximas semanas vou nadar na pisicina da Clip, academia onde trabalho, que é tratada com ozonio. O pouco de cloro que tem, eu sou a responsável por colocar. Acho que próximas 3 semanas vou colocar muito menos. Rssss
A notícia péssima disso tudo que está me afetando e me fazendo sofrer MUITO é: essa bendita alergia fez com o que os corpos esponjosos do meu nariz tampassem ele quase que completamente. Isso significa, que ando nao conseguindo respirar direito. E isso no esporte significa, menos ventilacao, menos oxigenio, menos movimento, menos performance, menos tudo... Isso no dia-a-dia significa sofrimento do inferno. Pra treinar é ruim, pra comer é ruim, pra durmir (uma das coisas que mais amo na vida) é penoso....
Chegar em casa com vontade de durmir e descansar pra mim é tudo que desejo ao sair do trabalho e um dia cheio.. faz um tempo que esse processo está sendo muito difícil pra mim. O nariz se tampa, ou se forca muito a respiracao pra nada, ou se respira pela boca, ou se deita como cama de hospital, meio deitada meio sentado, com uma angulacao um pouco melhor.
Uma m%$&#.
Hoje, fui no shopping com minha irma fazer umas coisas rápidas. Ela parou na Farm pra comprar roupa (devia ter me formado em engenharia...), e ai peguei uma pulseira estilo Sr. do Bonfim e coloquei no braco, nela está escrito: Tenho mil motivos para ser feliz HOJE.
Apesar dos pesares, e de nao parecer, com tanto choramingo e reclamacao, eu sou, SIM, uma pessoa muito positiva.
Fases difíceis na vida me fazem crescer e aprender, mas acima de tudo, me fazem valorizar AINDA mais do que eu valorizava as coisas simples da vida.
O ar que eu respiro.
Sim, tenho mil motivos para ser feliz HOJE sim, mesmo sem conseguir respirar direito, ainda estou respirando!
Ainda tenho futuro, ainda tenho possibilidades, ainda tenho novos planos, ainda tenho vida, e ainda tenho o HOJE.
Pra mim, isso basta.
Posso nao ter tudo o que desejo ou preciso.
Posso errar e colaborar para as situacoes críticas da minha vida.
Ainda assim, sei que sou o melhor que posso ser. Como sempre fui.
HOJE, eu agradeco nao por tudo que eu tenho de material, mas por tudo que sou e posso ser, e tudo que vivi e posso viver ainda hoje, da maneira que estiver.
É isso ai.
Essa próxima semana é a última semana forte, com corrida de 3hr e pedal mais longo. Depois é só descanso e alegria!
Rinite?
Ishi, rinite alérgica "vem ni mim que eu to facinhooo"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário