terça-feira, 19 de abril de 2011

Primeira semana de treinos rumo a segunda!

Primeira semana de treinos foi boa mas muito dificil!
Os treinos de natacao estao sendo feitos no Rec e apesar da natacao ser a modalidade que sinto na altitude. Mas fora isso, estao ok.
A corrida nao esta' muito rapida, mas esta' de uma certa maneira, boa, considerando as subidas.
Minha luta principal aqui, esta' sendo o ciclismo. Logo, agora que estou numa fase ruim do ciclismo. Nao me pergunte porque ou o que aconteceu. Nao estou conseguindo faze-lo render como deveriam. O ciclismo aqui e' sobrevivencia. O frio, as roupas, o vento muito forte, que nunca vi igual, as subidas. O conjunto de todos os fatores que sao de longe caracteristicos da minha zona de conforto, resultam em treinos bem sofridos. A cada novo treino conheco novoso lugares; reconheco as localizacoes de trechos, lugares e caminhos; e exploro mais. As dificuldades aparecem a cada treino; frio extremo e congelante ao subir as montanhas, tensao no corpo do frio; dificuldade em segurar a bike que esta' apenas com as rodas de competicao no vento forte daqui; tensao no corpo por isso. Sinto o corpo e as costas travarem cedo demais por isso; sinto a altitude; sinto a incapacidade de conseguir pedalar rapido num lugar onde o terreno e nem o vento ajudam nessa epoca do ano. O frio e o ar gelado tambem encomodam...
Nao reclamo. Sigo em frente firme todos os dias mesmo insatisfeita com minha performance atual. Gostaria sim de ter semanas a mais, mas nao tenho. Tenho duas semanas pra ralar muito no ciclismo princpalmente, e mais uma pra ralar a cabeca. Apesar de tudo, estou muito animada para a prova. Dificil explicar o significado dela pra mim. Escolher fazer um Ironman com todas as caracteristicas que sao pra mim o oposto de tudo que tenho de mais favoravel e forte; representa superar minhas fraquezas. Indo devagar ou nao tanto, pra mim a vitoria e' a coragem de tentar trabalhar e superar minhas fraquezas. Talvez uma prova so' nao seja suficiente para desenvolve-las e transforma-las. No entanto, pra mim sera' uma batalha muito pessoal e profunda. Nao vejo a hora de estar dentro da prova vivendo a realidade que imagino e eespero. Encarar subida apos subida e o que tiver pela frente. Tenho sim, meus objetivos, e tempos limites. Porem, pra mim, o mais importante em um Ironman e' termina-lo, SEMPRE. Nunca se sabe o que pode acontecer e qual situacao vou ser obrigada a encarar. Chegar ao fim eu chego, mesmo encatinhando. Posso nao ser rapida, mas sou mais forte. Eu aguento mais, e nao desisto nunca! Sou melhor do que imagino e mais capaz do que acredito! Vamos subir entao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário