domingo, 24 de abril de 2011

Segunda semana em Boulder foi dura!!

A segunda semana de treinos em Boulder foi longa e bem dura. Praticamente todos os dias treinando o dia todo. Consegui completar uma etapa importante do treinamento; treinos de qualidade, longos, intensidade. Parece que finalmente essa semana tudo se encaixou melhor. A adaptacao foi melhor. Nao sinto mais falta de ar nas viradas da natacao, e tudo so' melhorou. Peguei sim dias ruins de temperatura, vento muito forte, neve, mas quem quer um treinamento facil, nao treina pra Ironman, certo?! Se vamos sofrer, que seja de verdade! Acho que tudo que andei passando, apesar de parecer reclamacao constante da minha parte, apenas me fortaleceu!
Treinar para um tipo de prova caracterizada por tudo que representa minhas fraquezas e' certamente muito mais dificil e duro fisicamente e psicologicamente. Trabalhar e tentar desenvolver nossas fraquezas e focar no nosso ponto mais forte e' tao mais facil do que trabalhar, tentar desenvolver e focar tudo em nossas fraquezas. Nao existe possibilidade de nao se sentir fraco ao passar do treinamento, pois nao e' em uma temporada de treinos para a seguinte que vai existir grande progresso. As vezes ate' vai acontecer, mas considerando que sao grandes pontos fracos, acredito que um progresso visivel demora as vezes anos. Logico, tudo depende muito do atleta, de suas caracteristicas proprias, background, condicoes de treino, etc. Acredito que a mente pode atrapalhar realmente numa situacao dessa. Nao que tenha acontecido isso comigo. Estou COMPLETAMENTE acostumada a NUNCA ficar satisfeita com meus resultados de treinos e provas, mesmo que va' razoavelmente bem. No fundo a gente sabe do que e' capaz, pois existem dias bons e treinos muito bem sucedidos. Mas cheguei a 2 semanas da prova principal da primeira temporada, e gostaria de estar melhor preparada, sim. Mas na realidade, o nivel que gostaria de atingir instantaneamente, certamente deve necessitar de muito mais dedicacao e periodo prolongado, como disse anteriormente. E se pensar longe, desde janeiro, todos os treinos que fiz, um primeiro pico que acredito ter atingido meio precocemente; os treinos de Sao Bento do Sapucai que foram unicos pra mim; os treinos do verao quando estava trabalhando; ishi vai longe... Estou pronta sim! A mente agora deve aceitar isso, e se eu acreditar nisso de alma e coracao, vou ter confianca e certamente vou me surpreender com a prova.
Bom, infelizmente, tenho apensas maiss uma semana em Boulder. A mini temporada aqui foi muito boa, apesar do clima ainda nao estar perfeito. Nao posso reclamar, pois aqui continua sendo o paraiso para treinar triathlon. A estrutura da cidade pra isso e' impecavel. A cidade respira esporte e atletas. Existem ciclistas e corredores pela cidade toda, em qualquer hora e lugar. Tenho muita sorte de ter voltado e tido a oportunidade de estar aqui nessa fase da minha vida. E com certeza, realizei um sonho que nunca tinha pensado que conseguiria conquistar. Voltar pra Boulder mais uma vez, depois de 8 anos. Realmente e' emocionante! Como quando voltei a segunda vez pra Kona "Pensei que nunca mais voltaria a estar aqui!". I'ncrivel..
Bom, vamos que vamos, que tenho mais uma semaninha de treinos aqui!!

Um comentário:

  1. Sim... eu tbm penso nisso... começamos a treinar muito forte e intenso desde janeiro... estaomos preparadas!!
    "It doesn't matter what your age is, if you put the time in, you're going to get out what you put into it. I strongly believe that. I feel that good things will happen if you work hard." Aproveite sua última semana ae!!

    ResponderExcluir