terça-feira, 12 de abril de 2011

Boulder

Cheguei em Boulder ontem. Fiquei muito emocionada e observando cada esquina e quadra quando entrava na cidade de carro. Uma mistura de querer lembrar os lugares e memo'rias antigas, lugares novos, reconhecimento da cidade..
Fui almocar, fui a mil lugares, mercado; montei a bike, me instalei e arrumei minhas coisas; conheci algumas pessoas que podem me ajudar por aqui. Nao parei quieta.
Hoje, fui pedalar nas rotas que me deram e fazer reconhecimento daqueles lados. Impressionante como o vento daqui e' gelado, mesmo nessa e'poca fui pedalar com protetor de pescoco e orelha, pernito e meias nos pe's. Quando o sol bate fica muito agradavel, mas se vira um ventinho, pra mim ja' fica gelado.
Incrivel como dezenas de pessoas estavam pedalando na terca as 10hrs, 11hrs da manha. Grupos de ciclistas, triatletas, pessoas sozinhas, como eu, triatletas com equipamentos e uniformes que ja' identificam um pouco do nivel.
A cidade inteira tem um clima especial. Muitas pessoas de bicicleta nas ruas, de road, MTB, com carrinho de crianca atras, estudantes, atletas, muita gente. Totalmente uma cidade diferente de tudo que e' americano.
Fui correr nas trilhas que existem na cidade inteira, pelo lado da montanha, e caramba, encontro MTBs subindo, maes correndo com carrinhas de bebe, pessoas passeando com cachorros, tudo as 11:30 da manha, quase horario de almoco. Nao sei em que outro lugar do mundo a esse horario local, e' possivel encontrar tanta gente ativa, aproveitando a natureza outdoor e o esporte.
Estou realmente sem palavras.
Pra continuar um tipico longo dia de treinamento em Boulder, e AINDA o primeiro, fui andando no Boulder Recreational (Rec) Center, aonde vou nadar essas semanas. Tive uma sorte de estar numa casa que fica na melhor localizacao possivel pra sair pra pedalar e pra correr, e ainda perto de um dos Recs Center da cidade, pois existem 3. Infelizmente aqui nao eh como Kona, que a piscina publica voce entra e sai, nada e vai embora, e tudo de altissimo nivel. Aqui os Recs Center sao publicos, mas e' preciso pagar uma pequena taxa. Comprei um pacote de 10 entradas, assim, vou ser obrigada a nadar apenas 3 vezes na semana em 2 semanas e na outra 4. E' possivel utilizar musculacao, sauna, todas as aulas que eles oferecem, alongamento, yoga, enfim, a piscina e' perfeita, e o melhro de tudo vem depois dos treinos, uma jacuzzi quente maravilhosa. Paraiso total. Vai ser nessa hidromassagem que vou pensar todo dia como premio de fim do dia. E' possivel gastar um passe em um dia, mas voltar em dois horarios desse mesmo dia. Sai de la' pensando que poderia ficar o dia todo so' la ' dentro, da jacuzzi lo'gico! Rsssss
Nao tirei fotos nenhuma. Mas vou ficar com a maquina grudada comigo agora e coloco fotos pra voces!!
Em breve escrevo mais, se nao escrever, e' porque estou treinando e explorando a cidade e natureza por aqui!!!
As primeira e a ultima fotos caracterizam perfeitamente o local onde fui correr hoje. Maravilhoso!
Ah, nao senti muito a altitude nao. Senti na corrida, que me arrastei um pouco, mas no restante nao senti ainda nao. A hora que fizer tiro pra vomitar, ai tenho certeza que vou sentir! Rsss






Um comentário:

  1. Ah... q saudades do Boulder Creek... Rock Mountains... lindas!!! Q saudades dessa paisagem!!!
    Todo mundo está ativo esse horário porque não tem neve... não se lembra que apenas 4 meses do ano não tem neve por aí?? Todo mundo aproveita!! bjos Curta bastante a cidade!! Bons treinos.. e se cuide! Quando der, vá no centro... que saudades do calçadão... dos restaurantes veggie... com os melhores lanches naturais e sucos naturais do mundo...

    ResponderExcluir