segunda-feira, 4 de abril de 2016

Long Distance Pirassununga 2016


Eu estava com dor de garganta forte, por causa de um temporal que peguei com um aluno, enquanto o acompanhava correndo; e uma semana antes da prova, comecei a sentir mais e mais. Abortei um simulado de natação na represa + bike uma semana antes; e na véspera da prova piorei bastante, sentindo uma sinusite junto. Fora isso, um mês atrás, percebi que andava com muito cabelo caindo e mais cansada do que o normal. Fui no médico e foi constatado um nível de Ferro muito baixo. Eu realmente como muita pouca carne. E o que sempre esquecemos é que o Ferro para ele ser absorvido, deve ser ingerido juntamente com vitamina C. Logo, todo couve e leguminosas verde escuro precisa de um limão junto. Comecei a tomar Sulfato Ferroso com suco de laranja 5 dias antes da prova. Mas acredito que demore um tempo pra reverter esse quadro.

Fui pra prova com o objetivo de entrar em ritmo de prova. Com o meu quadro meio debilitado, o que acontecesse seria lucro. A alegria de estar fazendo uma prova oficial já era maior do que qualquer resultado. Como é bom encontrar amigos, nadar-pedalar-correr com estrutura, torcida, apoio, mudando dos cenários da rotina!

Dada a largada e precisei do Véio (Orival) com um chinelo na mão para dar aquela bronca na largada! Rss Pensa numa pessoa relaxada e nada focada!
Me concentrei e fui! Ficar no pé da Carol deve ser um objetivo a longo prazo pra mim, porque ela nada demais e não consigo mesmo; é humilhante! Rss. Então, fiquei no pé da Luiza Cravo, que tem um ritmo mais realista com o meu!
A natação me pareceu rápida, mas nem olhei no relógio pra ver o tempo total. O único problema da natação foi a reta final, que tinha sol de frente e impossibilitava totalmente a visão. Somada a isso, nadar em zigue-zague passando os homens que largaram antes não foi agradável, mas acho que acostumei já com esse perfil, já que essa é a tendência do triathlon moderno, com as largadas em ondas em todas as distancias de triathlon, com o aumento de participantes. Apesar de sempre preferir uma largada única.

 Sai da água em terceiro, peguei a bike. Primeira volta foi praticamente reconhecimento de território e buracos (muitos); última vez que fiz a prova foi em 2011, não lembrava de nada da bike! Percebi que meu cateye estava louco, marcando 12 e depois 26 e tudo maluco. Nem olhei pra ele, fui na percepção de esforço. O pedal da prova requer atenção, porque tem muita lombada e buracos.
Na última volta minha água acabou e senti falta de mais um posto de hidratação no percurso. Um só, achei pouco. Sai para transição e cai tentando sair da bike, não sei porque,  não me machuquei, mas foi ridiculo! Segui já de cara bebendo 3 copos de Gatorade para compensar a última volta da bike sem hidratação. e sai para a corrida.

Fui correr, e a torcida estava animada, querendo me fazer correr mais rápido pra pegar a menina que estava em segundo. Problema é que estava muito quente! Até o km 7 corri em um ritmo bom. Depois disso foi caindo. No km 11 estava com a barriga pesada -e gigante- de tanto que tinha bebido liquido! Comecei a ter ânsia de vomito por isso. Segurei e parei de tomer mais gel, para não vomitar. Ai o ritmo não aguentou; foi impossível manter o ritmo, acelerar para pegar a segunda colocada que estava quase 1km na minha frente, pior ainda. Na segunda volta, parecia uma idosa correndo no trecho da areia fofa! Sofri demais! Rss

Esse ano espero que seja de muitas experiências e crescimento. Esse é o meu objetivo! Os resultados, para mim, não serão importantes. Vou aproveitar as oportunidades que surgirem para suar e sofrer, tentando fazer o melhor no dia!  

Obrigada aos apoios Elo Academia, Samir e Ivan, Açaí Mil & Ross, Skechers e patrocínio do Posto Oasis, pela inscrição!

Obrigada a todos amigos que torceram por mim e que me incentivaram na corrida! Não consegui correr bem, mas obrigada mesmo assim!!
Parabéns a todos que completaram a prova e aos vencedores!
 
 
 
 

Rumo aos próximos desafios!

Um comentário:

  1. Oi Luiza nao sabia que vc tinha blog...Parabens pela vitoria em Pira...
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir