sexta-feira, 26 de julho de 2013

Treinos e mais treinos...

O treinamento rumo a Kona segue firme, apesar das dificuldades.
Após diversas temporadas e dificuldades de treinamento, desde falta de estrutura para treinamento até condições de saúde; aprendi a fazer tudo o que estiver ao meu alcance e apenas aceitar o fatos que acontecem e que parecem atrapalhar o treinamento.

As vezes parece que tudo atrapalha; o trabalho, a família, os compromissos, o clima, a saúde. Mas não é bem assim! Ao longo das temporadas, aprendi a me dividir e me dedicar um pouco a tudo. Trabalhar;  limpar e arrumar a casa; ver e passar um tempo com todo mundo da família; namorar e fazer programas de lazer; ler; ir a igreja; resolver problemas; ou ter tempo para ajudar as pessoas que precisam de você; estudar; dormir bem; treinar; treinar; treinar... Seria uma busca do equilíbrio, só que na prática ela é um pouco mais corrida, e não tão tranquila.

Alguém que está indo para um Mundial, certamente, NÃO deveria ter a vida equilibrada. Infelizmente, a vida não é apenas treinar. E se todos os aspectos de sua vida estiver bem, certamente, o tempo dedicado aos treinos serão aproveitados com 100% de foco.

Há 3 semanas com sinusite, gripe, e garganta, os sintomas foram passando e os treinos completados. As vezes muito bem, as vezes muito mal. Altos e baixos são totalmente normais quando se está doente. Tentei ficar um ou dois dias paradinha, mas quase sempre independente do sintoma, o atleta fica melhor treinando; melhor que seja de leve, mas não parada.

A doença não quis ir embora e o frio também não. Fiz todos os treinos dessa semana indoor, estilo inverno europeu. Não podia deixar o ar gelado bater no meu rosto, porque estou sarando da sinusite. Até mesmo o treino longo de bike foi feito no rolo. Me destruí, mas fiz 4hr30'. 2 pneus furados, bananas, gels, gatorade, muita água, música e MUITO suor.

Em Floripa, estava acostumada a fazer treinos longos no laboratório. De 3 até 7 horas. Treinos duros, que só é completado, com muita concentração no treino e no objetivo a ser atingido. De 30' a 30' o treino vai passando... Muito bom para mentalizar trechos de provas; paralelamente um treino mental maravilhoso.

Espero melhorar e realmente estou fazendo o possível e impossível. Desde cuidados com alimentação - até na nutricionista eu fui -, suplementação, evitar a alternância de corpo frio e quente, cabelos secos sempre, remédios, sono, e inalação. Resumindo, estou vivendo como uma idosa doente.

Caso, nada faça efeito, eu farei o que estiver ao meu alcance para seguir nos treinos; adaptação do treinamento também é uma arte.
Eu sou a rainha em adaptar os treinos conforme a minha realidade, pois o o que eu tenho a minha disposição nem sempre é o ideal- no meu caso, quase nunca. Mas quando existe vontade, existe tudo que é necessário!






Nenhum comentário:

Postar um comentário