segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

5 Milhas

Dezembro chegou e nem lembrava mais quantos meses não participava de alguma corrida de rua. Talvez a última tenha sido a Volta de Ilha Bela...

Domingo, o único dia da semana que poderia dormir um pouquinho mais, sem compromisso, descansar; não foi dessa vez.
A vontade era dormir, ficar na cama.
Levantar as 5? 6? Não!!!!
Mas tive que levantar contra vontade!

Fomos eu, a Bá -sister- e cunhado para corrida.
O CMC pagou a minha inscrição não tinha como ficar na cama. Jamais perdi uma inscrição feita em toda a minha vida! Ainda mais paga por terceiros...

Fui com aquela vontade!
Aquela moleza!
Fui!
No caminho descobri que a corrida tinha 8km. Pensei "O que é que eu estou fazendo aqui?".
No caminho descobri que a corrida era organizada pela Noblu. Pensei "O que é que eu estou fazendo aqui?".

Alonguei, bebi água, fui no banheiro.
Largada lá na frente. Estava mole, mole, mole.. acho que andava mole e sem forças. Até andava devagar e sem forças.
Ainda bem que a largada foi feita em uma subida de paralelepípedo, porque com medo de escorregar e cair - choveu na véspera- a largada não foi de outro mundo;  foi tranquila!
Fiquei grudada com as 2 primeiras. E foi praticamente só descida até km 2, km 3 entrou numa trilha de terra e desanimei, o ritmo abaixou, no retorno do km 4, as meninas estavam há uns 100m de mim. A volta da trilha só lama, e mantive o ritmo tranquilo.

Um amigo passou por mim e me animei! Recuperei um pouco do ritmo e prometi mantê-lo em contato visual, pois sabia que ele corria bem.
Continuei, mas saindo da trilha, a 4a aparelhou em mim. "Nem f%^&$".

Aproveitei que era asfalto e subida e acelerei.
Acelerei e acelerei. Deixei a 4a pra trás e me aproximei das 2 primeiras.
Elas não estavam correndo em ritmo alucinante - abaixo de 4'/km-. Estavam tranquilas. Cheguei 150-200m atrás das 2, que estavam juntas, praticamente.

Foi bom jogar o corpo contra a parede, para entrar em um ritminho de prova.
O organismo pedia descanso. A musculatura estava travada, mas foi apenas fazer força nos 2 primeiros kms e depois o corpo foi sozinho!
Foi apenas questão de foco e concentração. Parar de pensar no cansaço. Parar de pensar. Apenas seguir.
8km em 33`51``. 

Obrigada CMC Runner e alunos que estavam presentes!
Seguindo em frente, sempre!
Créditos das fotos: Rodrigo Xavier.






Nenhum comentário:

Postar um comentário