quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Novembro e Dezembro

Depois do desastre de Kona, resolvi fechar o ano sem mais provas de triathlon, apenas corridinhas pequenas - de 10km e 6km. Continuei treinando sem parar, porém, pela primeira vez, sem  aquela neurose. Não faço mais treino de madruga antes de entrar no trabalho, e diminui o volume de tudo. Voltei a fazer musculação, e estou me divertindo muito com meus treinos diários.

Depois de um Ironman fico aproximadamente 5 semanas sem velocidade. Perco tudo, demoro para voltar a conseguir fazer REALMENTE treinos de qualidade. Na piscina, ainda não consegui encaixar nenhum A3 e muito menos ANA. Na corrida, sinto muito nas 2 semanas seguintes, mas já nesse ponto, voltei a fazer treino de tiro de pista. No ciclismo, o mesmo; estou voltando a fazer treinos de potência e mais velozes.

Cada indivíduo é um, e eu demoro assim mesmo. Mesmo competindo todos os anos 2 Ironmans, eu respeito meu corpo. Não conseguiria de maneira alguma, competir um monte de Ironman como os profissionais fazem e muitos amadores, em 2, 5 semanas seguidas. Não consigo; fico o bagaço da laranja; parece que nunca corri, nem pedalei ou nadei na vida. Devagar igual uma lesma.

Estou curtindo muito o momento atual de treinos. Me focando na técnica de corrida, natação principalmente e ciclismo. Enfatizando muito a técnica.
Apesar dos treinos mais curtos, semana passada, na quinta de feriado, fui até Casa Branca pedalando. Passei o feriado por lá na casa dos avós do meu namorado, e fui obrigada a fazer as pazes com a minha bike no meio do caminho. O percurso é delicioso, subidas longas seguidas de descidas. Fiz uma parada em Estiqui para reabastecer água, e segui direto. De Aguaí até lá só plantação, mais nada. O trecho que mais gosto é de Cercadinho, onde tem flores coloridas por ambos os lados. Lindo. Adoro essa estrada. Quase sempre meus horários e dias não batem com o dos outros e acabo indo pedalar sozinha. Nunca tive problema algum. Nem uma simples buzinada de zuação; nada. Jamais conseguiria pedalar 140km na Dom Pedro ou Anhanguera sozinha.

Fim desse mês e dezembro deve seguir assim. Treinos de pista, intervalados, tiros; treinos curtos, de 1hr. Agora eu quero ficar veloz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário