terça-feira, 28 de agosto de 2012

Semana após semana

Semana após semana, treino após treino, a disciplina e o foco estão presentes. A rotina anda dura. Treino na madrugada, trabalho cedo, treino na hora do almoço, trabalho, treino, treino... obrigações... etc...

O treinamento anda bem. Muitas vezes, existe falta de tempo e estrutura para recuperação de um treino para o outro. As vezes, existe a oscilação de treinos de qualidades e excelentes e treinos fadigados - que desejava muito abortar após 20'. Mas a base foi construída, os tijolos estão sendo empilhados; a construção está em andamento. Talvez seja o momento certo; talvez demore anos...
Paciência e a paixão acessa manterão o esporte rumo ao momento certo.Eu sou uma pessoa que não acredita em coincidência e acaso. Sei que tudo acontece no momento certo.

Há praticamente um mês de viagem, estou bem comigo mesma, com a plena consciência de que estou dando 100% do que posso.

Dia após dia, a vida se mostra como é, com suas dificuldades, com suas alegrias e suas perdas. Dia após dia, as pessoas se mostram como são. E em todos esses dias, a importância do esporte se afirma em minha vida.

O caminho até Kona é longo e árduo. Sempre. Vai além dos treinamentos de um Ironman. Vai além do desejo de 2 anos de retornar à Ilha mágica. Segue as dificuldades de patrocínio e apoiadores para os custos -grandes- da viagem; a estrutura apropriada de treinamento, a rotina dura e inadequada a um atleta que visa rendimento e resultado, às obrigações e problemas pessoais que seguem qualquer um.

Fico feliz em declarar publicamente que este ano consegui, Graças à Deus, passagens aéreas e uma bike de competição - Broto Legal, Elite Bike, Specialized. Tenho muitos apoiadores - 2 treinadores, uma academia, o clube que trabalho.


Essa semana meu avô paterno se foi. Ele foi um grande homem que conquistou somente vitórias. Foi um grande médico, grande professor, pai e avô; pessoa do bem.
Apelidei minha nova bike de Papá, nome carinhoso que ele era chamado, por ser Colombiano. Tenho certeza que uma bicicleta não pode ser comparada a um ser humano; entretanto, desejei este nome por desejar que atinja grandes conquistas com essa nova bike, e sempre lembrar de alguém que atingiu o sucesso e alguém que sempre estará comigo.

Faz 40 dias que não chove em Campinas, mas em 4 semanas saio da umidade 20% para a 100% de Kona!
Rapidinho estarei lá!

Um comentário:

  1. Muito bacana a sua homenagem... :-D Em 4 semaninhas estará viajando.. e estaremos aqui na torcida por vc - sempre! ;-)
    bjao!!
    Le

    ResponderExcluir