terça-feira, 4 de setembro de 2012

Travessia Caconde 2012

Dia 2, domingo, aconteceu a Travessia de Caconde, incluída no calendário do raking de maratonas aquáticas de SP. A prova longa teve a distância de 4km.
Após uma longa e dura semana de treinos para o IM Kona, que se aproxima mais a cada semana, domingo foi dia de levantar as 4 da matina para chegar até a cidade.
A largada foi as 9:30 da manhã, e a água estava MUITO gelada; acredito que próximo de 19 graus; bem mais gelada que do ano passado.

Dei uma aquecida antes para quebrar o choque da temperatura da água. E dada a largada, eu não saí forte; foi instintivo; não consegui. Primeira volta, as meninas saíram para o canto esquerdo, sendo que se fosse em linha reta, seria mais perto. Mais lá no fundo, antes da primeira bóia a correnteza puxou mais para a esquerda, e virou uma zona; tinha gente nadando em tudo quanto é direção, foi bizarro. Segunda bóia foi fácil, e a terceira estava com sol contra - não dava pra enxergar bem. Repetindo a volta, a primeira bóia era bizarro de se chegar, a segunda fácil e o funil era tão longe e pequeno, que também não enxerguei bem. Senti muito frio na segunda volta; foi estranho.
Peguei um pouco de esteira; nadei muito tempo sozinha; briguei por espaço; terminei forçando o ritmo. Em geral não fiz força e não apertei ou entrei em ritmo de prova, como deveria. Entretando, a travessia serviu para me acordar. Navegação, divisão de espaço na água, momentos - segundos- de pânico - pois tinha catarro que desgrudava da garganta e me sufocava o tempo todo; pior sensação.

Saí da água nem sei em quanto tempo, pois estou sem relógio com o cronômetro funcionando -acredite! Mas saí na frente de algumas pessoas que gostaria de sair. Ainda assim, peguei em 3o lugar na categoria - assim como ano passado. Saí para dar uma corrida de 30`em seguida, e para a minha surpresa, como não puxei um bom ritmo, não senti dor nas costas ou tríceps, mas minhas mãos - músculos da palma da mão e todas articulações dos dedos- ficaram latejando de dor por mais de 1hr30` após a travessia. A coisa mais estranha que já senti após uma travessia! Não sei se por causa da temperatura, mantive as mãos mais tensas e firmes... não sei.  Nunca havia sentido isso.
Saí para correr na serrinha e voltei na hora que me chamaram para o pódium. A Elo Assessoria ganhou em primeiro lugar como equipe que mais pontuou na prova longa! E após premiação seguimos para Campinas.

Durmi um pouco no ônibus e pedi para o motorista me deixar em frente a 2 Marias, em Jaguariúna para que eu voltasse correndo pra casa - em Campinas; um treino chave pra mim pela distância e pelo calor do asfalto neste dia as 3 da tarde.
O treino foi forte! Fechei 10km em 45`com todas as subidas; perdi menos de 1`bebendo água no pedágio - como sempre o pessoal gente finíssima ajudando! Segui firme e lá pelo Alphaville diminui um pouco o ritmo. Parei próximo da CPFL para beber uma água de coco e ai segui até em casa direto em um ritmo confortável. Treino bom; subidas fortes; sol fortíssimo; ar seco. 2hr04`cravado de lá até a porta de casa, com as paradas; distância próxima de 26km. 
Fechou o fim de semana e uma nova semana se inicia.
Embarco dia 24 e até lá os treinos serão duros, cada dia mais.
Agora é a hora. Dureza. Socação; volumes altos...


Vamos rápido que depois é só festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário