domingo, 10 de junho de 2012

De volta a realidade

Semana pós IM foi tranquila; 3 dias de descanso sem treino algum, apenas a viagem longa de volta para casa -um tumulto pegar ônibus até aeroporto (1hr30`), check-in lotado (1hr30`), voô horroroso (1hr30`), esperar 2 hrs para pegar outro ônibus (1hr30`), e finalmente chegar em Campinas, com 48hrs pós IM sem durmir... Imaginem o meu estado e minha cara; eu virava os olhos; estava exausta. Acho que parecia uma drogada, jogada no ponto de ônibus, com mala e case, as 2 da manhã. Meu único pensamento era "Não posso durmir aqui!". A bike, o case, as rodas, tudo caro, e nada meu.  No final deu tudo certo. Cheguei em casa e 3 hrs depois deveria estar trabalhando e simplesmente durmi o dia todo para poder voltar ao trabalho, de verdade na quarta.

Os treinos foram voltando. E eu, juro, sinto a rotina muito vazia sem a correria de treino-trabalho-treino-trabalho-treino-treino. Sempre penso e digo que na semana pós IM vou pra balada todos os dias, e isso e aquilo. Papo furadíssimo. Não consigo. Primeiro, geralmente estou sem $. Segundo, geralmente tenho que compensar os dias perdidos no trabalho, e trabalhar mais. Terceiro, só de pensar naquele povo fútil de balada- em Campinas ainda... Quarto, não consigo gastar dinheiro em balada; sempre penso que preciso guardar dinheiro para X motivos. Pelo primeiro ano perdi a balada do IM em Floripa -talvez por não morar mais lá. E fui 2 vezes para o bar, a primeira para comemorar o aniversário do meu pai em um bar meio alternativo. A segunda, para comemorar o aniversário da minha mãe em um bar 40 +. Rssss

Assim, a segunda semana pós IM, que agora prefiro definir como retomada aos treinos com objetivo a Kona, foi ótima. Voltei a musculação depois de mais de 2 meses -antigamente malhava direto até 8 dias antes de IM; mas depois que comecei a treinar com o Ricardo, 2010, só treino musculação no período mais de base- início de temporada, mesmo que eu vire meus anos e temporadas direto treinando para IM. A questão é que eu treino até perceber que os treinos de triatlhon estão com volume e intensidade muito grande e além da disponibilidade de tempo para treinar, segue o motivo de começar a atrapalhar os treinos de triathlon.
Então essa semana foi assim: MUITA dor muscular! Voltei a correr bem, e me sentir forte correndo. Voltei a nadar melhor e em 2 treinos da semana me senti bem e forte nadando, e o mesmo no pedal! Isso mostra que a recuperação me parece estar indo mais rápida do que estou acostumada - geralmente demora umas 3 semanas para conseguir dar tiros fortes ou ameaçar aumentar intensidade em qualquer treino.
Inclui a musculação 2 vezes na semana. Segunda e quarta. E estava com saudades! Vontade de malhar! Talvez, porque eu trabalho na academia... minha maior motivação foi a vontade de querer fazer 3 séries de 10 repetições de barra fixa fechada. Eu consegui fazer um biset de barra fixa com remada baixa, e foram 5-6 repetições. Estou animada! Rssss.
Na quinta, feriado, fiz um treino de transição bike e corrida com a Ci e o Dani, e de tarde não conseguia levantar da cama, porque meu abdome estava rasgando -a barra fixa pegou mais meu abdome do que minhas costas!

Sabe o que acontece quando você nasce com o cromossomo XX, cresce fascinada em ballet; tem 2 irmãs -XXlíder e XXquase cópia-, e sua mãe consegue ser a única mãe do mundo que não coloca NENHUMA das tuas 3 filhas para aprender ballet??!!
Tua filha vira corredora, imenda o triathlon, só tem amigo homem, vive caindo de bicicleta, e se motiva a fazer barra fixa...
Quando ela se sentir encomodada e irritada com isso, pelo menos eu terei algum argumento- sempre tenho!-: a culpa foi dela.



Agora rumo a Kona 2012! - E ESTOU A PROCURA DE UM PATROCÍNIO!
A preparação vai ser diferente, este ano... veremos!
Vamos que vamos!
Bons treinos!

Fotinho da largada de Kona 2010! Estava com saudades Big Island, sua ilha linda, mágica e inesquecível..

Nenhum comentário:

Postar um comentário