terça-feira, 6 de setembro de 2011

Travessia de Caconde

Domingo, dia 04 de setembro, fui pra Caconde nadar a travessia longa de 4km.
Estava empolgada porque planejei ir pedalando no dia anterior, sábado. O percurso daria 190 e tantos kms e eu já conhecia metade dele. No entanto, quado sentei pra planejar e ir atrás de pousada, fiquei chateada. A cidade tinha 4 opcoes de hospedagem, sendo que nenhuma com vaga. Tentei ir atrás de parceiros pra ir junto comigo, porque a estrada da metade para o fim nao tinha nada em volta, a nao ser plantacoes. Nao tinha cidade alguma após Aguaí, só mato. E pra finalizar a última estradinha que chega na cidade haviam me dito ser ruim, perigosa e sem acostamento. Desisti com a mao no coracao.
O importante agora seria só a travessia.
Cheguei domingo cedo, no maior frio. No entanto, o sol apareceu forte, e aos poucos o dia foi se mostrando lindo e muito gostoso!
A largada feminina foi separada, e na travessia longa, de 2 voltas, largaram umas 20 meninas só.
Olhando de fora percebi que uma volta completa daria perto da distancia do IM. Mas a travessia TERIA que dar 4km no total. Já larguei sabendo que ia nadar muito mais, e fui tranquila.
Dei a primeira volta ritmada mas bem tranquila, juntando em esteira de quem via que estava bem posicionada e ritmada e economizando energia. Na segunda volta apesar do cansaco muscular, eu dei um ritmo forte e nadei quase sozinha o tempo todo. Larguei as meninas da 1a volta pra trás, e fui socando. Bati muita perna, coisa que nao costumo fazer muito. Mas estava me sentindo bem, equilibrando legal o nado, e puxando cada vez mais. Acabei a travessia em 1hr49`. A maior que já fiz.
Como nao sabia referencia alguma de distancia, eu nao olhei para o relógio um só momento, a nao ser na hora que sai da água. Percebi que tinha nadadao mais que 1hr, estava com fome, vontade de fazer xixi, braco moído; mas nao tinha nocao de que tinha nadado tanto tempo.
No final foi legal! Curti muito cada minuto da prova. Me senti muito bem. Gostei muito do lugar, muito bonito!
A zica do dia foi eu quase abrir a canela num poste que estva embaixo da água perto da largada. Me falaram "Ah que azar", e na hora eu pensei azar nao, sorte! Pelos meus parametros de sorte, tive é sorte de nao ter ido até lá e na largada ter que sair de ambulancia com ponto na canela, sem nadar um metro só.
Nada demais.
No final, ganhei 2 lugar da categoria. E nem vi o tempo da menina que ganhou de mim. Mas foi bom! Próxima vez nao seguro no comeco nao! Vou pra suicídio a la Luiza, do comeco ao fim, e ai sei que vou terminar muito quebrada, mas se nao arriscar nao tem melhora de tempo e nem vitória.
E os treinos continuam!
Agradeco sempre e mais uma vez, o Ricardo Dantas, meu coach. E ao Samir Barel e sua Assessoria Elo, meu novo treinador de natacao!
Vamos junto que em novembro o bixo pega!!!

Um comentário: