quinta-feira, 28 de julho de 2011

2011, e que ano é esse?!

O propósito do meu blog é divulgar as competicoes e viagens, além dos apoios e patrocínios. No entanto, resolvi escrever sobre minha vida pessoal. Nao porque ela é interessante ou para justificar ou anunciar publicamente qualquer fato. Mas sim, porque ela interfere e reflete na minha vida de atleta.

Jamais diria que 2011 seria um ano de tantas convergencias e mudancas. Até entao, tinha um vida que considerava perfeita, maravilhosa, em que tudo se encaminhava. Como todo ser humano instigante e extremamente reflexivo, resolvi pensar demais. Decidi deixar pra trás os "E SES" da minha vida e sacrificar o meu considerado "tudo" que tinha conquistado sozinha até entao, para clarear e valorizar o que preciso pra mim, e o que é necessário no momento. Sabe aquele pensamento "E se eu vivesse daquele jeito.. e se eu estivesse em sei lá onde.. e se isso, e se aquilo..."Sabe quando tudo se encaixa e a gente insiste em acreditar que falta algo ou alguém, um vazio?!  Entao, aprendi da maneira errada nas últimas semanas. E' tudo ilusao. Nao existe vazio nenhum! Rsss.  Foi falta de encontrar um emprego perfeito, que certamente nao existe, e estar com aquela pessoa ideal, que talvez nem seja o momento certo pra isso.
O que quero declarar aqui e' que muito aconteceu, muitas mudancas ocorreram, pelos motivos certos ou errados. Tenho vivido por momentos difícies e situacoes que nao desejaria. No entanto, vou aproveitar o momento para fazer aquilo que nao tinha pensado antes: dar prioridade para o necessa'rio, ver onde sou levada, repensar e planejar.

Quanto ao triathlon, ele faz parte do meu dia a dia. Os treinos seguem sempre fortes e presentes, eu nunca paro, até mesmo quando talvez deveria parar... O planejamento do ano foi feito, mas devido a mudanca de calendário, certamente a única prova que triathlon que restou para 2011 é Pirassununga, em novembro. E o que conseguir fazer de travessia, corrida e provas separadas irei fazer. Hoje treino como se o IM Brasil 2012 fosse mes que vem. E que até lá eu siga assim, independente do que acontecer na vida profissional ou pessoal.

Hoje eu sei onde quero estar e com quem quero estar. Infelizmente na vida, temos que sacrificar algo (ou várias coisas e pessoas) para tenhamos um outro algo que desejamos. A minha escolha foi feita.


Mas como em um IM, a vida trás surpresas. Sei que certamente necessite do plano B, C, D, ou apenas aquele "vou fazer o melhor que puder e seja o que Deus quiser!"

5 comentários:

  1. Planejar é bom, rever o planejamento é necessário.
    Escolher é negar.
    E o E SE vai existir para o resto da vida, pois sempre haverá uma escolha e algumas negações.
    Faça o que o coração disser.
    Sucesso !!!
    Seja ele qual for.

    ResponderExcluir
  2. Sabe a diferença entre um aventureiro e um explorador ?

    Ja dizia Amyr Klink:

    Aventureiro é aquele que sai pelo mundo se aventurando.
    Ele não sabe para onde vai, nem quanto tempo vai demorar para chegar, e muito menos se vai ter que parar no meio da viagem.

    O explorador é aquele que sabe onde quer ir, e para isso planeja com antecedencia sua viagem e sabe exatamente quanto tempo vai demorar e se vai ter ou não que parar no meio.

    Na minha opinião..... em seu belo texto, vc veio bem até o:
    "vou fazer o melhor que puder e seja o que Deus quiser!"

    Minha opinião é:
    Faça seu melhor sempre.
    Mas esse "seja o que Deus quiser", é muito abstrato, e vc esta jogando a responsabilidade para ele.

    A responsa é sua.

    Eu sei, e vc sabe muito melhor que eu, o quanto BOA vc é para planeja e cumprir.

    Apenas siga seus bons pensamentos, planeje que vc consegue qualquer coisa que queira.

    se precisar to aqui

    ResponderExcluir
  3. Lu...

    Nossa! Como te entendo!

    Tenho a péssima mania de querer abraçar o mundo com meus bracinhos curtos... Engatar um automático... Achar que sou capaz de dar conta de tudo... e... qdo caio na real... me vejo apagando incendios... Louca... Oca... Vazia... Sem planejamento... Desorganizada... E começo a me questionar... questionar... questionar...

    Questiono TUUUUUDO! Tudo o q vc pode imaginar!!!

    Realmente, não conseguimos ser/ fazer tudo na vida...

    E... muitas vezes, ao "engatar o automático", deixamos para trás... ou deixamos de lado... ou deixamos de pensar e valorizar o por quê, os verdadeiros motivos, os verdadeiros valores que te levam a fazer o q se faz...

    Estou passando por uma fase difícil... Meu ano foi difícil!

    Minha vida virou de cabeça p/ baixo... Muitas mudanças...

    Não posso reclamar de absolutamente nada... Foram escolhas minhas... Responsabilidade minha... E... Sei que sou uma privilegiada... Por ter saúde... Facilidade de tomar decisões... Ser independente... Ter uma família maravilhosa... Tenho a obrigação de SER FELIZ!

    Apesar das pessoas olharem para mim e falarem "essa aí nasceu com a sorte grande, tem talento, etc, etc, etc..." sou da opinião que o esforço está muito acima da habilidade, do talento, do dom...

    Por isso, dou valor as conquistas... Por isso sofro com as minhas escolhas... Com a minha mania de perfeição... Por isso, corro atrás dos meus objetivos...

    Já ouvi q as coisas caem no meu colo... Mas, eu tenho 100% de consciência do quanto faço por merecer...

    E... Tenho me questionado demais...

    Porque... vejo coisas acontecendo a minha volta que não tenho controle... e odeio perder o controle... Mas, tenho a consciência de que terei q tomar algumas decisões... Decisões para agradar a mim mesma... Mas, que sei q desagradarão muitos a minha volta...

    Priorizar o que faz sentido para mim...

    Vc deve estar me achando uma louca... Ou não deve estar entendendo nada... rsrsrs...

    Mas... fica aki o recado...

    FAÇA O Q FAZ SENTIDO P/ VC NESTE MOMENTO!
    APESAR DE NOVINHA... RS... VC TEM UMA P... CABEÇA... É MADURA... E SABE MUITO BEM O Q QUER!
    ACREDITE! É POSSÍVEL! SÓ DEPENDE DE VC!!

    Estou escrevendo p/ vc... mas... tb p/ mim! ;ˆ)

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Luuuuuuuu!!!
    Passei por aki soh p/ falar q ameeeeeeeeii seu e-mail....
    P/ variar... Fez 100% de sentido p/ mim!
    Nao o respondi ainda pois quero fazer com calma!
    Somos muito parecidas... Mais do q imagina! Ahahaha!!!
    Se eu fosse loirinha e mais novinha, falaria q poderiamos ser tri-gemeas! Ahahaha!!!
    Bjocas e obrigada, viu?
    Vc eh muito especial...

    ResponderExcluir
  5. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and we'll talk about it.

    Thanks!

    Mandie Hayes
    mandie.hayes10@gmail.com

    ResponderExcluir