quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"Normal" é ser...

Quando eu tinha 19 anos sai de casa pra morar em Floripa e estudar, e só fui voltar 5 anos depois. Minha mae nao está mais acostumada com nada que se refira a mim, e muito menos ao esporte. As vezes ela me liga implorando pra eu nao ir para a estrada peladar sozinha porque é muito perigoso, e praticamente todos os dias ela me pergunta porque nao posso ser um pouco “normal”. Ela tem panico dos meus planejamentos de treinos por ai sozinha. Nao sei se ela gostaria de uma filha cujo hobbie seria ir fazer compras e fazer as unhas, mas eu sei que eu sou como sempre fui.


“Normal” nao existe. É relativo.

Meu normal é andar quase sempre sozinha treinando adoiado. É viajar de carro pra onde for e pedir pra me deixar a 15km do destino para eu terminar a viagem correndo. Meu normal é durmir o mais cedo que minha rotina possibilita para que eu possa recuperar e ter um descansado bem. É comer uma “gororoba” gelatina-iogurte-granola-frutas todo café da manha. É remendar camara de ar de bike na lista de obrigacoes do dia-a-dia. É ter caramunhola espalhada por toda cozinha e geladeira. É almocar muito cedo ou muito tarde por causa dos treinos. É gastar com viagem e inscricao ao invés de roupas. É ficar em albergue por onde vou. É ter o esmalte das unhas sempre esfolado por causa da natacao (das loucas e das faxinas também viuuuu).

Já o normal em que minha mae se refere é passar os finais de semana comendo e durmindo no sofá, trabalhar pensando em arrumar um namorado para casar e ter filhos (aos 24 anos ela já estava tendo a primeira filha!), pensar em ter casa própria e trabalhar para pagar o cartao de crédito. Viajar uma vez no ano, nas ferias no fim do ano com toda a família, e tomar maior porre em toda reuniao de família para tentar relembrar como era a época de jovem universitário.

Realistas x sonhadores.

Escolhas.

Nada contra, mas nao seja contra a minha escolha.

Sim, o meu normal é viver sonhando e sonhar vivendo.

E enquanto eu me permitir, e mais ninguém, vou continuar vivendo e recriando a minha normalidade de vida mesmo que tenha que lutar contra a normalidade do mundo.



3 comentários:

  1. SEN SA CIO NAL !!!!
    Não tenho mais o que dizer.

    ResponderExcluir
  2. PQP!!!!!!!!!!!!!
    Nota 10
    Simplsmente nota 10 com parabéns...


    Um recado para a senhora mãe da Lu, que é o que eu sempre disse para a minha mãe:

    Senhora, se não for para dizer:
    Bom treino...
    Isso, vai mesmo...
    Vai firme...
    Vai com cuidado, mas vai...
    Vai treinar o que?

    NÃO DIGA NADA.
    Apenas deixa-a sair e ser ela mesma

    Os pais não querem que os filhos sejam felizes??
    Ela esta sendo, assim.

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    Vc escreve com o coracao... Com amor... Com paixao...
    Pela vida... Pelo esporte...
    Eh dificil para maes entenderem... Entenderem que o nos faz feliz nao eh o considerado "normal" pelo senso comum, pela maioria das pessoas.
    Maes sao maes... Elas se preocupam e muitas vezes sofrem por quererem "super proteger a cria".
    Minha mae tem uma frase... Nao me lembro o autor... Pendurada na geladeira da casa dela q diz "A boa mae eh aquela q cria/educa seus filhos p/ tornar-se desnecessaria com o passar do tempo".
    Apesar dela olhar o tempo todo p/ a frase... Vira e mexe... Acaba agindo da mesma forma como a sua mae... Rsrs...
    Na pratica, a teoria eh outra, neh?
    Bom... Se ateh a mae do Ciro - q eh homem, faz este esporte hah 17-18 anos - nao entende nosso conceito de "normalidade"... Eh duro acreditar q a minha ou a sua mae entendam q esse eh o caminho q escolhemos... Que isso eh o que faz sentido p/ nos!
    Elas realmemte querem nossa felicidade....
    Mas, soh nos podemos dizer e julgar o que nos faz bem... O q nos faz feliz... O q desejamos SER...
    Como jah disse...
    "siga o seu coracao... Faca o q faz sentido p/ vc..."
    Bjocas!

    ResponderExcluir