quarta-feira, 1 de setembro de 2010

70.3 Penha

No último sábado, dia 28 completei o meio Ironman de Penha com o intuito de base pra Kona, já que não vou fazer nenhuma outra prova até lá.
Primeira vez lá em Penha, e estava desanimada, querendo fazer o melhor tempo, mas sem enxergar significado da prova pra mim.
NATAÇÃO: A natação de lá foi um horror. Um bom treino psicológico pra Kona, onde o percurso raiado tem mais gente que água; mas uma terrível experiência na água.
Mas não consegui encaixar natação alguma; me afundaram pra baixo da água, meu óculos saiu por causa da pancadaria. E ainda assim, sai da água e a maioria das bikes ainda estavam lá na transição.
BIKE: O Percuso da bike foi em formato de 3 Us, e quando o percurso tem mais de duas voltas, ou seja socado acontece muito vácuo e putaria, tanto da parte amadora quanto elite profissional.
Consegui manter uma ótima média nas 2 voltas e na terceira decaiu, pois desanimei total. Apesar da enorme desvantagem de estar sem roda de competição, foi um treino muito bom  pra Kona, já que lá, mesmo com roda, o ciclismo é muito cruel por causa do vento.
CORRIDA: A corrida foi tranquila, já que eram apenas 2 voltas.

Completei a prova em 5hr02' (20' acima do objetivo).
Sei que a prova poderia ter sido diferente por vários motivos, e sei que conseguia sim sair pra correr junto com a elite feminina. Mas não era pra ser desta maneira.
Mesmo assim, conquistei 1o lugar na categoria 18-24 anos feminina, ganhando a vaga para o Mundial em Clearwater, a qual recusei e repassei adiante.
Fui a 5a amadora geral feminina e a 11a mulher geral a chegar.
Poderia ter sido melhor, mas como não contava com NENHUM patrocínio pra essa prova, só tive gastos, e assim não dava pra gastar mais ainda com aluguel de rodas, ou que fosse de adicional.
Como uma mensagem que recebi na véspera da prova:
" Não foram rodas ou quaisquer equipamento que formou a atleta que eis e as vitórias que conquistou!".
Pois é. Existe aqueles que vencem mesmo descalços, ou com uma bike qualquer, antiga e adaptada; e aqueles que nem mesmo com equipamento de ponta conseguem vencer.

Um comentário:

  1. Sempre rola "vácuo e putaria"!!! Rsrsrs Muito bom comentario!!
    RUMO A KONA AGORAAAA!!

    ResponderExcluir