domingo, 4 de dezembro de 2011

Dezembro

Depois da Cabra, passei domingo na cama, bem mal da sinusite, e andando igual uma pata, sem flexionar os joelhos. Segunda embarquei rumo a Républica Dominicana, a business, mas também a diversao. Fiquei sem treinar na segunda, e terca ocupada, consegui nadar 20`, já querendo morrer de vontade de treinar novamente. Essa seria minhas férias de fim de temporada, as quais nunca consegui tirar em todas as temporadas que passei, e que sei que fariam bem. Porém, nao adianta, eu nao consigo ficar sem correr, nadar ou pedalar. Nao deu. Fiquei livre de quarta a domingo, e aproveitei muito o lugar, as festas, a praia, e nao pude deixar de praticar um pouco. Nao estava treinando, e sim praticando, mas nao pude deixar de fazer, porque faz parte do meu equilíbrio corpo-mente. Nadei todos os dias 1km no mar, e corri 40-50`todos os dias barefoot na praia de manha cedo. Essa corrida foi uma experiencia muito interessante e única. Jamais na vida pensaria que eu estaria correndo sem tenis. Desde muito cedo, aos 13 anos, quando comecei a correr, mesmo na praia, de ferias, corria todos os dias, e sempre de tenis. Sempre olhei torto pra aqueles barefoots “tentando” correr. Pois bem, deixei meu tenis de propósito no Brasil, e nao adiantou. Falam que é doenca. Digo que é um vício, como qualquer outra droga. Mais que isso uma paixao.


No primeiro dia correndo descanca, as pernas estavam soltas, e me surpreendi, pois achei que conseguiria correr apenas uns 20`, e corri 40`. O segundo dia é que foi duro. Vindo da ultramaratona em dunas, minha pisada técnica é nas pontas dos pés, pois além de se “encarneirar” nas dunas, nao faz sentido gastar energia com uma pisada completa, perdendo velocidade e energia. Assim, meu primeiro instinto ao correr na areia descalca foi o mesmo. Ai que o bicho pegou, acordei com as panturilhas rasgando para andar, e fui correr. Durante a corrida foi ok; o problema foi no fim do dia e na manha do outro dia. Cada vez mais travadas ,as panturilhas, fui obrigada a mudar a pisada. E ai complicou muito. Nao é possível correr rápido assim. As panturrilhas presas, a pisada completa com uma técnica muito estranha. Comecei a sentir os dedos ao impacto, principalmente os do meio dos pés. Muito diferente. Experiencia interessante, mas certamente nao se repetirá. Aonde eu for, mesmo que nao tiver a intencao de correr, vou continuar levando meu par de tenis, e roupinhas de esporte. Rsss. Mesmo que seja nas férias obrigatórias de temporada. Nao dá mesmo! O que importa é nao estar treinando, e descancando a mente e o corpo do esporte. E fiz isso!

O ciclismo eu fiquei muito bem sem, passeando numa Nice todos os dias, 30`, me divertindo muito. A bike era enferrujada, com rodas for a do eixo, e seus freios sao os próprios pedais que ao segurá-lo freiam. Primeiro dia me enrosquei nela ao subir e de cara descobrir que os freios da mao estavam no pedal. Rssss.

Os dias na Rep. Dominicana passaram muito rápido, e muito cheios. Aproveitei o útil ao agradável, descansei e me diverti muito. Aos dias que me restaram, acordava cedo, uma corrida e uma natacao no mar em jejum mesmo, ai sim café da manha, praia o dia inteiro das 9 até 4 da tarde direto, durmindo, mar azul maravilhoso, piscinas, sol, muito sol. De tarde ia pedalar. Comia um prato de salada na praia lá pela 13, 14 da tarde, e quando nao aguentava de fome, umas batatas junto. Muito liquido, porque apesar de estar melhor, ainda sobrou uns 5% da sinusite. Ainda tem catarro. Sol é inimigo de sinusite. A noite as 7 jantar, um pouco do que conseguia comer, porque o tempero e as comidas, apesar de muito variável, a qualidade falha ao meu estomago. Aliás, eu tenho um estomago de marica. Ainda bem que sou mulher. Por isso sou fresca com qualidade de comida, sim. E prefiro, muitas vezes, passar fome, do que comer porcaria.

Bom, depois de jantar, geralmente era cama, 8:30 da noite. Isso mesmo. Sem festa. Já bastava o agito do dia. Na realidade, nao gosto de contar, mas eu sou meio idosa, meio jovem. Bebo quase nada de álcool durante o ano inteiro, nem festas de fim de ano. A única coisa que consigo tomar é Malzebier. O resto nao desce. Acho que tomei muitos porres já na adolescencia. Rss.

Eu trabalho até as 10 da noite, e sonho com os dias que posso durmir cedo. E também, nao tenho paciencia alguma para ambiente de balada, todo mundo bebado. Me irrito. Pra mim uma festa só é divertida se tiver algo garantido: a música -dj, grupo, cantor,etc-, ou as cias -Quando se está numa galera legal, nao importa se estiver no inferno, todos se divertem, mesmo assim, pelas cias.

Realmente a noite, eu posso estar aonde estiver, quase sempre vou estar pensando – Ah, poderia estar na minha caminha uma hora dessas! Nao importa aonde esteja, pelo menos uma vez vou pensar isso.

Devo ressaltar que foi difícil ficar o dia inteiro no sol descansando, com poucos treinos. Senti dor nas pernas de tanto ficar sem treinar de verdade. Rss

Bom, o mes de dezembro certamente será de transicao, já pensando no calendário 2012, como principal prova do primeiro semestre o Ironman Brasil 2012. E mes de dezembro será, também, um mes intenso de trabalho na academia, já que fiquei fora uns bons dias. Festas de fim de ano nem vao existir para mim.

Muito projetos para 2012. Minha cabeca já está lá. Tenho muitas escolhas e mudancas para fazer!

2011 foi uma ano difícil –Por favor, acaba logo!!!

Que venha 2012!

2 comentários:

  1. Ahhhhh, descobri porque gosto tanto de você!!!!

    Você gosta de Malzibier!!!

    Nossa, agora estou me sentindo menos só no mundo!

    Quer dizer: tem gente que gosta, mas tem vergonha de assumir, acredita!

    Quando eu saio e, mesmo que muito raramente, peço Malzibier, os que estão comigo começam a falar que "cerveja escura" é ótima e coisa e tal...

    Eu digo que não é "cerveja escura" coisa nenhuma e que eu gosto de MALZIBIER!!!!!

    Depois de um monte de gracinha, tipo "isso é para mulher grávida", sempre encosta alguém e pede um "golinho"...

    Ai, nem que seja a seja Mulher Melão pelada, eu dou um "golinho"...

    Bom, no IM de 2012 eu e a Cintia vamos ficar com aquele Megafone na mão, viu?

    Pensa que esqueci, é? :-))))

    Se prepara....;-))))

    ResponderExcluir
  2. LU, UM OTIMO FIM DE ANO PARA VC E QUE 2012 SEJA MAIS UM ANO DE MUITO TREINO E DEDICACAO....

    SUCESSO TOTAL.....

    ResponderExcluir